Encontro das Tendas 2018 ganha destaque dentro do Ano Vocacional Calabriano

No último domingo (16), nas dependências do COV Nazaré, ocorreu o anual ENCONTRO DAS TENDAS, realizado em parceria com Serviço de Animação Vocacional (SAV), os Agentes Vocacionais e Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré de Marituba, no Pará.

A proposta do encontro consistiu em uma apresentação e reflexão no âmago vocacional, destinada aos jovens, por meio da exposição dos carismas das Congregações presentes, vocações específicas da Igreja Católica e Movimentos Pastorais.
 
O encontro teve início as 07h30 com acolhida e credenciamento dos jovens por parte dos Agentes Vocacionais. Em seguida, realizou-se a abertura com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Hermes Novakoski, reitor do COV Nossa Senhora de Nazaré. 
Em sua reflexão, Pe. Hermes motivou os jovens presentes a abrirem o seu coração e deixar o amor de Deus falar em suas vidas "Todos tem um caminho de felicidade, chamado Vocação, ao qual Deus chama".
 
Após a Santa Missa, Ir. Joandeson Ferreira falou sobre o andamento do encontro: as visitas às Tendas, localizadas dentro do espaço do seminário, em grupos constituídos de 17 a 20 membros. Assim, cada Tenda num tempo de 30 minutos apresentaria aos jovens sua missão com o propósito de favorecer o despertar vocacional e as inquietações de evangelização.
 
Além das Tendas sobre Carismas e Pastorais, foi proporcionado aos Jovens um encontro pessoal com Jesus por meio da Tenda da Adoração, sendo conduzido pelo casal leigo Leandro e Kely. Cada participante teve a oportunidade de estar junto com Jesus na Eucaristia.
 
Ao meio dia foi servido aos jovens um maravilho almoço preparado pela equipe organizativa. Já pela parte da tarde, os Seminaristas da casa organizaram uma divertida gincana. O encontro teve seu encerramento às 17h00 horas.
 
Louvamos e bendizemos a Deus por mais esse significativo encontro com a nossa juventude. E aproveitamos para agradecer a todos aqueles que contribuíram para este maravilho momento.
 
Por tudo isso, Deus seja louvado.