50 anos de Sacerdócio - Pe. Aldo Raimondo

 
A Paróquia São Vicente de Paulo, de Ponta Porã (MS), celebra hoje Missa de Ação de Graças pelos 50 anos de Sacerdócio do Pe. Aldo Raimondo, Pobre Servo da Divina Providência.
Pe. Aldo Raimondo, filho de Ottavio Raimondo e de Teresa Zanetti, nascido aos 13 de agosto de 1939 em Barbarano Vicentino - Itália.
 
As 13 anos entrou no seminário dos Pobres Servos em Maguzzano (Bréscia) e com 15 a Nazaret (Verona).
 
"Uma vez tive a graça de ver São João Calábria em vida e de participar, depois, do seu grandioso funeral na     igreja de Santa Anastácia, a maior da cidade de Verona, com uma participação imensa de pessoas. Aos oito de setembro de 1962 fiz minha primeira Profissão Religiosa nas mãos do 'Servo de Deus' Pe. Luis Pedrollo, e aos 29 de junho de 1968 fui ordenado Sacerdote pelo Bispo de Verona, o 'Servo de Deus' Dom José Carraro; naquele tempo em Verona, se respirava um ar de santidade." Pe. Aldo.
 
Com alegria, ele fala que "acertou" ao vir para o Brasil "desembarquei em Santos no dia 10 de outubro de 1969. Fiquei um ano em Porto Alegre, dois em Farroupilha e no primeiro de janeiro de 1973 cheguei em Batayporã, começando assim meu trabalho paroquial: Batayporã (10 anos); Nova Andradina (7); Quixadá (9); Feira de Santana (5); Jacundá (1); Rio Grande (11) e desde o 2016 em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Apesar de minhas limitações e defeitos, e também muitos problemas e dificuldades, sinto uma grande necessidade de agradecer a Deus por todas as graças recebidas neste tempo, e agradecer as muitíssimas pessoas que me auxiliaram no meu trabalho e pelas quais tenho uma grande estima e lembrança. Se realizou o lema da minha ordenação: Abençoa, Senhor, todos os que colocaste ao meu lado na minha vida!"
 
A Congregação dos Pobres Servos rende Graças pelos seus 50 anos de Sacerdócio do Padre Aldo,  e deseja um frutuoso ministério.
 
Confira algumas fotos da Trajetória de Vida do Pe. Aldo: