Ministério Público de Viamão beneficia o Abrigo Cisne Branco com novo veículo

No dia 06 de junho, o abrigo residencial Cisne Branco, representado pela coordenadora Maria Aparecida de Jesus, recebeu um veículo Spin de Drª. Tatiana Alster, Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Viamão, em um momento solene no espaço de acolhimento, em Viamão - RS.

No evento estavam presentes o Dr. André Pacheco, Prefeito Municipal de Viamão; Drª. Tatiana Alster, Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Viamão; Sr. Carlos Pires, Diretor Geral da Secretaria de Assistência Social, e representou a Sr. Maria Rita Cardozo , Secretária da Assistência Social; Sr. Cleber do Nascimento, Coordenador da Proteção Social Especial de Alta Complexidade; Pe. Gilberto Bertolini, Presidente da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência; Sr. José Alceu de Carvalho, presidente do Rotary, Silvia Pontes, voluntária da instituição e os conselheiros tutelares de Viamão.

A parceria entre o Ministério Público de Viamão e o Ministério Público do Trabalho da 4ª região, que possibilitou a consolidação do projeto "Guiar a Esperança" que teve por objetivo a aquisição de um veículo com sete lugares para auxiliar no deslocamento dos acolhidos para os atendimentos médicos, visitas, encaminhamento para a escola e demais necessidades da coordenação e equipe técnica do abrigo residencial Cisne Branco que é a porta de entrada do acolhimento do município de Viamão.

 O projeto "Um Lugar Feliz" que visa à adequação dos banheiros, da cozinha e de mais algumas reformas estruturais no Cisne Branco também foi aprovado por esta parceria entre o MP e o MPT e as obras iniciaram ainda neste mês de junho.

Continue lendo em http://www.abrigojoaopauloii.org.br